Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Voz de Deus



"... E depois do terremoto, um fogo...e depois do fogo, uma voz mansa e delicada" (1 Reis 19.12)

Perguntaram certa vez a uma pessoa que progredia rapidamente em seu conhecimento do Senhor qual o segredo do seu crescimento espiritual. Ela respondeu concisamente: "Obedecer aos sinais". A razão porque tantos de nós não temos mais conhecimento e compreensão do Senhor é que não damos atenção aos seus delicados sinais, seus delicados toques de frear e refrear. Sua voz é mansa e delicada. Uma voz assim é antes sentida do que ouvida. É uma pressão suave e constante sobre o coração e a mente, uma voz mansa, quieta e quase timidamente expressa no coração - mas se ficarmos  atentos, silenciosamente, vai se tornando cada vez mais clara aos ouvidos do entendimento.
Sua voz é dirigida ao ouvido que ama, e o amor está sempre atento ao mais leve sussurro. Há um tempo, também, em que o amor cessa de falar, se não o atendemos ou cremos nele. Deus é amor, e se você quer conhecê-lo e à sua voz, dê constante atenção a seus delicados toques. Em conversa, quando prestes  a dizer uma palavra, dê atenção àquela voz mansa , atenda o sinal e refreie-se de falar. Quando prestes a seguir em uma direção que lhe parece clara e correta, se vier quietamente ao seu espírito uma sugestão que traz em si quase a força de uma convicção, preste-lhe ouvidos, mesmo que do ponto de vista humano a mudança de planos pareça uma grande loucura.
Aprenda também a esperar em Deus para saber o desenrolar da sua vontade. Deixe que Deus forme os planos a respeito de tudo o que está no seu coração e mente e deixe também que os execute. Não possua nenhuma sabedoria própria. Muitas vezes, sua maneira de executar o plano parecerá contrária ao plano que Ele próprio deu. Poderá parecer que ele está trabalhando contra si mesmo. Simplesmente ouça e obedeça a Deus. Ele fará que no fim, todas as coisas cooperem para o bem.
Assim, se você quer conhecer sua voz, não pare para pensar o que poderá acontecer. Obedeça, mesmo quando lhe pedir para avançar no escuro. Ele mesmo será sua gloriosa luz. E em seu coração brotará uma afeição e comunhão com Deus poderosa em si mesma para conservá-lo junto a ele, mesmo nas provas mais severas e sob as maiores pressões.

Texto extraído do devocional "Mananciais no Deserto", volume 1, de Lettie Cowman, Editora Betânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário