Envie esta página a um amigo!

domingo, 28 de novembro de 2010

Oração pelo Rio de Janeiro


Há algum tempo atraz, sonhei com a destruição do Rio de Janeiro. O pão-de-açúcar e o cristo derretiam como ferro em gusa. O chão se abria sob meus pés. Desesperada eu tentava salvar as pessoas para que não caíssem no abismo que se abria. Foi um sonho vívido, estarrecedor. 


Na mesma época, soube que uma senhora tinha profetizado ou tido uma revelação sobre a destruição do Rio de Janeiro.

Nessa mesma ocasião, estive no Rio e numa igreja da Ilha do Governador um pastor pregava que havia uma profecia sobre a destruição do Rio de Janeiro, mas que isto não iria acontecer porque Deus disse a Abraão que se tivesse 10 justos nas cidades de Sodomo e Gomorra, Ele não as destruria. E certamente o Rio de Janeiro tinha mais de 10 justos.

Eu entendo o que o Pastor disse, mas isto não nos isenta de orar pela cidade  Maravilhosa. Quando Deus conversou com Abraão sobre a destruição de Sodoma e Gomorra, Ele disse também  que não ocultaria  de Abraão, o que prentendia fazer com Sodoma e Gomorra. Ele diz em  sua Palavra que  revelaria os intentos do seu coração aos seus filhos, a quem estivesse atento para ouvir. Porque Deus procura quem esteja na brecha para interceder a favor de um povo, de uma cidade, de um estado ou de um país, antes de proferir a senteça.

Na verdade Ele não quer castigar, destruir ou condenar. Ele nos convida a estar na brecha. Estar na brecha é estar desperto para receber os sinais de Deus. É estar atento para decifrar os sinais em oração. É estar disposto a servir de resposta da oração. 

Quando oramos pelo Rio de Janeiro, nossas orações não mudam Deus, nossas orações mudam as circunstâncias, nossas orações quebram as muralhas malignas que mantém a cidade à mercê da violência. Nossas orações anulam as ações de satanás para manter um povo escravo das suas maldades ou paralisado pelo medo ou covardia. 

Nossas orações permitem que o coração do bandido, coração que se transformou em pedra na mão do inimigo, insensível a dor, ao sofrimento das famílias, aos valores sociais e ao Espírito de Deus, se quebrante (se quebre em pedacinhos) e em seu lugar brote um coração de carne que pulse por amor ao semelhante e à Deus. É aí que surge o verdadeiro arrependimento.

Porque por trás de cada bandido há um filho amado de uma mãe, há um cidadão em potencial, há um amigo, enfim, há uma imagem e semelhança de Deus. Nossa oração pode revelar este homem que está mascarado pelo inimigo. 

O prazer do Senhor está em salvar, em resgatar, em acolher todo aquele que se arrepende. Por isso nossas orações podem muito em seus efeitos. Dobre seus joelhos e seja também um intercessor incansável. Que haja paz nas ruas do Rio de Janeiro. É hora de batalhar por aquela cidade. 

  • Ore para que haja resgate e não morte. 
  • Ore para que haja temor a Deus em todas as ações policiais. 
  • Ore para que Deus sustente cada um daqueles policiais e todos eles possam voltar para seus familiares. 
  • Ore para que seja derramado do amor de Deus no coração de cada carioca. 
Nossa luta não é contra carne ou sangue. As potestades que oprimem o Rio de Janeiro são o nosso alvo.  Engrosse as fileiras do Exército de intercessores em favor da Cidade do Rio de Janeiro.

Obs.: Resolvi fazer esta postagem depois de receber um e-mail da minha amiga Leilla sobre o artigo que ela escreveu em seu blog: http://blogdaleilahh.blogspot.com/você não tem nada para fazer? sobre o mover de Deus em sua vida para interceder pelo Rio de Janeiro. Eu ia simplesmente postar o artigo dela aqui. Mas quando comecei a escrever senti que eu tinha algo a dizer a respeito. Amo o Rio de Janeiro, tenho familiares e amigos mui queridos naquela cidade, em vez de só copiar o artigo dela resolvi dizer o que está em meu coração e juntamente com ela convocar você a fazer o mesmo. Se você tem um blog,  faça um post sobre o Rio de Janeiro. Seja também um intercessor.

Um comentário:

  1. Tremendo o que Deus faz e lindo demais o que vc fez aqui.
    Postei em meu blog também.
    Oremos.
    bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário