Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

No Vale da Decisão: A quem você escolhe?

A dia D está chegando. Você já se definiu? Não é nenhuma campanha política, pode ter certeza.
Em época de eleições ouvimos os candidatos com muita disposição para resolver os mais diversos problemas nacionais. Todos têm propostas e soluções nas mãos. Nos discursos de campanha apontam os defeitos uns dos outros em um embate no qual cada um se julga mais qualificado para desempenhar a função para a qual se candidatou.
Recebi e-mails que tinham como objetivo apenas denegrir a imagem do candidato opositor.
As campanhas estão cada vez mais empobrecidas. Não acrescentam nada e não temos nem o prazer de ouvir um discurso bem elaborado, daqueles que a gente se delicia mesmo sem entender as palavras.
A candidata Dilma  se repete e teima em apresentar um Brasil descoberto com a subida de Lula à presidência. E o candidato José Serra também se repete em um discurso eleitoreiro, sem convicção e sem paixão. Hoje ambos consideram nossa opinião muito importante, afinal é a nossa opinião que definirá quem será o próximo presidente. Infelizmente, depois das eleições, nós já conhecemos os procedimentos: nossa opinião deixa de ter qualquer valor. Donos do poder, tomam resoluções ou deixam de tomá-las  sem se importarem com o que queremos ou esperamos. Seguem durante todo o mandato indiferentes aos nossos anseios e só voltam a se importar conosco quando as eleições se aproximam.
Como escolher um candidato? Pelo discurso? Pelo programa de governo? Pelo seu caráter?  São bons motivos para se analisar. Mas o discurso costuma nem ser de autoria do candidato. O programa de governo ninguém cumpre e caráter muitas vezes é forjado. Ajudem-me!!! Quais são os critérios para escolher um candidato que faça um governo de paz? Que ande de braços dados com a justiça? E que se importe com os brasileiros, de fato?
Com toda sinceridade, acho impossível achar um candidato à nossa altura. Queremos candidatos perfeitos, que sejam capazes de atender nossos anseios mais remotos, com a moral ilibada, que nunca deixem de nos atender, mesmo que isto custe o prejuízo dos outros.
Fala-se muito em voto consciente, mas o que é um voto consciente? 
Para mim, agora com os olhos voltados para a Bíblia, votar com consciência  é votar sabendo que se está votando em homens e mulheres fracos, falhos, cheios de defeitos que jamais satisfarão nossas exigências, por menores que sejam. A Bíblia diz que maldito o homem que põe no homem a sua confiança. Afinal, errar, se corromper, desviar-se do alvo, é próprio da natureza humana.  A esperança do crente é o Senhor. Mas o crente é zeloso de sua fé. O verdadeiro cristão abomina tudo o que fere os princípios ou valores bíblicos. Se observarmos apenas este critério, tenho certeza de que escolheremos um bom candidato. Não por causa do candidato, mas porque Deus é fiel. Nesta eleição seja coerente com o que você segue e prega. Diga não a iniquidade. 
O Brasil é do Senhor Jesus!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário