Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Segredinhos que facilitam nossa vida

Falando às Mulheres:
A pia entupiu, e agora?
Esses problemas nos pegam sempre de surpresa, mas para desentupir facilmente pias e vasos sanitários, jogue um pouco de bicarbonato , derramando em seguida meia xícara de vinagre.

Sapatos e bolsas de Couro.
Nunca guarde peças em couro dentro de sacos pláticos, pois este artigo precisa ser armazenado em lugares arejados e isentos de umidade. Tire as peças frequentemente do guarda roupa (ou de onde estiverem guardadas) e passe um pano úmido, deixando secar à sombra.
Você também pode passar cera incolor (líquidas ou em pasta) em sapatos e peças de vestuário em couro. O ideal é aplicar em toda a peça e depois tirar o excesso com uma flanela. Isso protege e hidrata o couro.
Quando o couro do sapato for duro, é possível amaciá-lo esfregando delicadamente um pano embebido em azeite. Mas só serve azeite, não pode ser óleo de soja de milho ou óleo mineral. Esses óleos ressecam e danificam o couro.

Caiu no tapete:
Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou uma colher. Em seguida borrife a seguinte mistura: uma parte de multiuso e 10 partes de água. Esfregue um pano seco , de fora para dentro. Repita isso até sair bem a mancha. Para finalizar, borrife um outra mistura de vinagre com água, também na proporção de 1 para 10. Passe o pano. O vinagre cortará a ação do produto químico.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário