Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Dia das Pequenas Coisas - 1 Samuel


"[...] porventura operará o SENHOR por nós, porque para com o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. " 1 Samuel 14.6

O capítulo 13 e 14 de 1 Samuel relata uma grande luta entre Israel e seus arquiinimigos filisteus. Era o segundo ano de reinado de  Saul, que não estava se saindo muito bem no comando da nação. Quando a peleja começou Saul tinha três mil homens. Dois mil homens estavam sob seu comando e mil homens sob o comando do seu filho  Jônatas.  Porém, os filisteus eram em maior número, tinham 30.000 carros e estavam bem armados. Israel não tinha nem armas porque os filisteus dominavam a arte de trabalhar com ferro; apenas Saul e Jônatas tinham espada e lança.
Os homens de Saul ao verem a situação fugiram e se esconderam nas cavernas. 
Depois de vários dias de expectativas, um certo dia Saul contou e percebeu que  tinha apenas seiscentos homens com ele.
Jônatas num ato de fé resolveu enfrentar o inimigo apenas com seu escudeiro. Com dificuldade atravessou o espaço que o separava dos inimigos. Transformou-se um um alvo "fácil" para os filisteus por um momento. Corajosamente, por fé, enfrentou o inimigo. A Bíblia diz que os homens caíam diante de Jônatas e o seu escudeiro os matava. Naquele momento houve tremor de terra e muita confusão no arraial dos filisteus. Ouvindo o barulho os homens saíram das cavenas e se juntaram novamente a Saul e foram todos ao combate. Assim, Deus os livrou naquele dia.
Às vezes nossas lutas duram anos. Ficamos desguarnecidos, sem meios de nos defendermos e os problemas se agigantam à nossa frente. Mas um dia... um belo dia... a gente se levanta e num ato de fé enfrenta de frente o problema. É quando nos levantamos que Deus entra com providência. É quando enfrentamos o inimigo na força do seu poder que a terra treme. Não há gigante que fique de pé.
Aquele era um dia comum como os outros. O inimigo era o mesmo,  continuavam sem armas, a tropa  moralmente cada vez mais enfraquecida, mas aquele era o dia do Senhor operar. O dia das pequenas coisas. 
O que você tem nas mãos? Deus não precisa mais do que o que você tem nas mãos para te dar livramento, para prover sua vitória. Os milagres de Deus acontecem na vida de pessoas comuns, com parcos ou nenhum recurso, mas possuídos de fé, de confiança e de coragem. Levanta seus olhos, hoje é dia do Senhor operar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário