Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Predestinação

Em Adão todo o homem desde a fundação dos séculos foi predestinado à salvação e a uma vida íntima com o Criador.
Deus criou o universo e colocou o homem para governar sobre a terra. O homem seria senhor de uma terra onde nada lhe seria hostil. O homem viveria em harmonia com o universo e com Deus.

A desobediência, entretanto, fez o homem cair dessa posição; por causa do seu pecado o homem foi destinado à separação de Deus, à morte, e ao inferno.

Deus, em sua infinita misericórdia, providenciou meios para que o homem possa escapar de destino tão cruel. Enviou seu próprio Filho, Jesus Cristo para a salvação de todo o homem, porque "Deus quer que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

Hoje todo o homem que aceitar o plano traçado por Deus para sua salvação pode escapar do seu destino. É necessário aceitar o sacrifício de cruz feito por Jesus em nosso favor. É preciso crer que o sacrifício feito por ele é suficiente para nos fazer apresentáveis a Deus.

Quando Adão, ( nele estava representada toda a humanidade) desobedeceu, toda a criação foi afetada. Toda criação se corrompeu. Sendo assim, não há nada que o homem possa oferecer a um Deus Santo, Santo e Santo, que lhe fosse aceitável. Só mesmo Jesus, concebido sem pecado, obediente até a morte e morte de cruz, poderia fazer um sacrifício aprasível a Deus. Jesus foi Sacerdote e Sacrifício ao mesmo tempo, para que você e eu pudéssemos ter o direito de retomar a posição de predestinados para Deus.

É maravilhoso o grande amor de nosso Deus. Depois de declararmos nossa inimizade a Ele, e acharmos que poderíamos ser autosuficientes, Deus ainda continua se importando conosco, e hoje todo homem pode escolher ser salvo, escolher a vida abundante de Jesus aqui e eternamente.

Jesus Cristo, com sua morte e ressurreição, fez mais do que nos resgatar à posição de predestinados. Ele nos promoveu de senhores da terra a cidadãos do céu, de criatura amada a Filhos de Deus, de uma vida bucólica no Jardim do Eden para mansões celestiais, de mordomos desta terra a co-herdeiros com ele. Ele elevou o homem caído à posição mais alta jamais sonhada por um mortal.

Você é um predestinado, não se deixe vencer pelo destino que o inimigo traçou. Deus tem planos mais altos para você. Quando você aceita Jesus como Salvador, você recebe um novo Pai, uma nova cidadania e um novo nome dado por Ele, que você só conhecerá no dia em que o vir face a face. Ele promete que nos dará uma pedrinha branca com o nosso novo nome como cidadãos do céu. Você crê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário