Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Missões pelo Louvor











A Supremacia de Deus em Missões pelo Louvor

Jonh Piper

Missões não é o alvo final da igreja. Louvor é. Missões existem porque louvor não existe. O louvor é o auge, não missões, porque Deus é o auge, não o homem. Quando esta era terminar, e os milhões incontáveis dos redimidos se prostrarem diante do trono de Deus, missões terá terminado. É uma necessidade temporária. Mas, o louvor permanece para sempre.

O louvor, portanto, é o combustível e o alvo de missões. É o alvo de missões porque em missões simplesmente tentamos trazer as nações para dentro do gozo supremo da glória de Deus. O alvo de missões é a alegria dos povos diante da grandeza de Deus. "Reina o Senhor. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas" (Sl 97.1).
Mas o louvor é também o combustível de missões. Paixão por Deus no louvor precede a pregação oferecendo Deus aos outros. Não é possível recomendar aquilo que não é valorizado.

Se a busca da glória de Deus não for ordenada acima da busca do bem do homem nas suas afeições de coração e das prioridades da igreja, o homem não estará bem servido e Deus não receberá a honra devida.

Onde há paixão fraca por Deus, o zelo para missões também estará fraco. Igrejas que não estão centradas na exaltação da majestade e beleza de Deus tampouco poderão acender um desejo fervoroso de "declarar a sua glória entre as nações" (Sl 96.3).
Não haverá uma grande visão do mundo se não houver uma grande visão de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário