Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Devocional


O Caminho do Coração
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" Salmo 1.1

"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite". Salmo1.2
Vimos que têm algumas atitudes que precisam ser evitadas na caminhada rumo ao sucesso. O homem que quer ser bem sucedido não aceita conselhos de qualquer um, não se estabelece no meio dos corruptos, dos mentirosos, dos malfeitores, enfim, não pára no caminho dos pecadores e não fica à vontade entre os maldizentes, zombadores e cépticos.

O homem de sucesso tem seu coração voltado para o eterno, ele se importa com a palavra de Deus. Tudo o que faz ou deixa de fazer está embasado no Manual de sobrevivência humana- a Bíblia, porque o seu prazer é agradar a Deus em tudo.

O homem de sucesso tem a lei de Deus entranhada em sua mente, em sua alma e em seu coração, porque medita nela de dia e de noite. Quando deita diz: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança". Salmo 4.8
Quando acorda, a Palavra de Deus está também em seus lábios:"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" Salmo 3.5. Olha pela janela e considera o dia como mais uma oportunidade de sucesso; considera o dia como uma dádiva a ser usufruída com louvores nos lábios, então saúda o dia dizendo: "Este é o dia que o Senhor Deus fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." Salmo 118.24 .


Ele é dependente das orientações do Senhor. Considera o Senhor em seu caminho. Em todo o tempo, preserva sua comunhão com Deus. Evita de todas as maneiras tudo o que possa ferir sua amizade com o Criador.

Para o homem bem-aventurado, nada é mais importante do que sua amizade com seu Senhor. Ele não transige, não negocia, não sai de sua posição de amigo do Rei. As melhores ofertas podem tentá-lo, mas ele continua fiel, porque sua esperança é o Senhor. Ele é sua segurança e fortaleza. A Palavra verdadeira está impregnada nele, nada o fará desviar-se dela. O Senhor é a sua porção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário