Envie esta página a um amigo!

sábado, 12 de julho de 2008

Devocional - Salmo 23


Uma Vida Confortável

2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Vimos que, através do Salmo 23 o salmista descreve o relacionamento do pastor com seu rebanho.
Para entendermos a mensagem deste salmo, precisamos entender o comportamento e as necessidades de uma ovelha.
A ovelha é um animal afável e dócil. É presa fácil de predadores porque não tem noção do perigo. Também não tem senso de direção, precisa de quem a conduza.
Quando o salmista diz que nada falta a uma ovelha pastoreada, significa que também não falta conforto. A ovelha que tem pastor não descansa em qualquer lugar. Não se deita em terrenos áridos em pastos secos, mas descansa em gramas fofas, pastos verdejantes.
Outro fator que pode levar uma ovelha sem pastor à morte são águas turbulentas. Por causa de sua lã ela pode afundar e morrer afogada. Por isso é muito importante que a ovelha sacie sua sede em águas tranqüilas. O bom pastor atenta para esses detalhes. A ovelha precisa descansar; precisa de segurança.
Quando o salmista se coloca no lugar da ovelha ele também considera o seu próprio conforto e sua própria segurança. Seu pastor o fez assentar no trono de Israel. Deu-lhe vitória sobre seus inimigos e encheu sua alma de paz.
Para nós os pastos verdejantes podem significar o conforto de termos uma família, um lar, um emprego, amigos, bens materiais, conhecimento e tudo o que nos alegra e conforta. As águas tranqüilas podem significar os livramentos que temos todos os dias sem nem mesmo nos apercebermos deles. Nosso Pastor não dorme. Salmo 121.4 diz que: Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. Ele guarda a nossa entrada e a nossa saída desde agora e para sempre.


Um comentário:

  1. Louvado e glorficado, seja Deus. Esse salmo, foi utilizado para me libertar e hoje, quase 10 anos após ser evangelizado, através deste salmo, posso dizer verdadeiramente, " Que o Senhor é meu Pastor e nada me faltará."
    Abração a todos e que Deus derrame bençãos sem medidas na vida de todos.....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário