Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Maior Erro de Todos os Tempos




 “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Mt. 22.29 

Era a ultima semana do Senhor na terra e começaram a questioná-lo desde alguns dias anteriores. A questão inicial era o divórcio (cap. 19), depois o tributo, agora a ressurreição. No fundo, não era nada disto, mas a competição, a inveja, o ciúme e outros sentimentos nocivos que aquela turma nutria sobre Jesus. Uma ação diabólica que usaria qualquer um que permitisse, para frustrar os planos de Deus para salvar a humanidade.

E eram os líderes da igreja da época, ou melhor, da religião da época que questionavam o Mestre.

 Hoje, o mesmo espírito religioso circula entre nós. Temos que tomar cuidado com ele. Muitas vezes nos faz patinar em motivos que parecem justos a nós mesmos, questionar, discutir, romper uma amizade, sair da igreja, terminar um casamento mas no fundo, o problema é que não conhecemos as Escrituras!

O que me encabula é que eles conheciam a lei, ou a letra da lei. Sabiam dos preceitos de Moisés, alguns de cor e salteado, como é que Jesus diz que não conheciam as escrituras?

Na verdade, eles não liam para sua transformação mas para discussão. Liam para serem melhor que os outros, não para melhor servir aos outros.

E não conheciam o poder de Deus;
 ou melhor, conheciam, tanto que eles argumentam quando Jesus diz que não são filhos de Abrão. Sabiam de Abrão e podiam provar sua descendência, conheciam os milagres operados por Elias e Eliseu, mas o poder de Deus não era para transformação deles e de novo, era apenas para mostrar o quanto eram melhores que os outros. “Graças te dou ó Pai, por que não sou como este publicano pecador!”.  “Mudança é uma porta que só tem maçaneta do lado de dentro”. Se não deixarmos o Espírito de Deus entrar e agir, transformando nosso caráter, não conhecemos o poder de Deus.

Oramos para que cada um conheça as Escrituras e o Poder de Deus que transforma pessoas comuns em testemunhas, ex-descontrolados em bons maridos e bons pais, ex-fofoqueiras em mulheres que abrem a boca e o poder de Deus se manifesta e jovens que vencem o maligno por que a Palavra de Deus habita neles, conforme a oração do apóstolo João.

                                                                              Pr. Cleydemir Oliveira
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário