Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Exercite a Paciência


"Para cada minuto que você permanece irado, você perde sessenta segundos de felicidade". Ralph Waldo Emerson


"Atitudes tomadas sob o impacto da ira são extremamente ineficientes. Tudo que é feito com ira com toda certeza se transformará em dor e pesar. A maioria das atitudes tomadas em momentos de ira são cegas e irracionais. Quando você permite que a ira domine suas ações, você se coloca em grande desvantagem.

A melhor coisa a fazer quando invadido pela ira é esperar. Conte até 10. Conte até 100. Pense. Fale com alguém. Deixe passar a ira momentânea antes de dar o próximo passo. Certamente que a ira produz energia, mas quase sempre é uma energia inconseqüente e descontrolada, que tem um potencial muito forte de ferir qualquer pessoa nas imediações, inclusive a própria pessoa afetada pela ira.

Tudo o que é feito com ira provoca feridas. Dê um tempo. A energia não irá embora, pelo contrário, ela pode se tornar mais focada e muito mais produtiva. " A ira é péssima conselheira. A Bíblia diz que quando a ira acontece temos que cuidar para não pecarmos. (Efésios 4:26)- "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. " Outro fato que este versículo enfoca é o tempo. Não alimente sua ira. Não permita que o seu coração fique amargurado por causa da ira guardada por muito tempo. Resolva a causa da sua ira. Exercite o perdão, a tolerância, a benevolência, a bondade, a alegria, a paciência, porque estas atitudes são fruto do Espírito, contra elas não há lei e todos os que as praticam são mais que vencedores.
Autor: Anônimo
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário