Envie esta página a um amigo!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Oração & Família

Oração & Família

Hoje encontrei uma mãe de um jovem, triste por que não consegue conduzi-lo como ela sonhou. Ele não quer ser o filho que ela imaginou. Ele está frustrando os ideais dela. Sei que outras famílias também vivem isto.

É preciso mais que sonhar, imaginar e idealizar. É preciso planejar em oração e descobrir os sonhos de Deus para eles. (Pv.22.6) A questão é que os sonhos para eles começam conosco. O que estamos plantando eles vão colher. Nós podemos escolher viver como quisermos, mas não podemos escolher a conseqüência das escolhas que fizemos, inclusive como pais e mães.

Precisamos escolher uma vida de oração por nossos filhos. Oração não é apenas quando estamos a sós com Deus pedindo por eles. Quando estamos com eles falando de Deus também é oração. Principalmente quando é o casal e não apenas a mãe. Se os pais escolhem ser um casal separado, por exemplo, a oração se torna pouco eficaz e a autoridade do pai e da mãe fica comprometida. Quebrou-se a base da autoridade e a tranqüilidade da oração. Não significa que não se pode orar, ao contrário, deve-se orar mais.

Os filhos de pais que escolheram viver assim, devem orar mais e mais depressa consolidar sua experiência com Deus. Satanás quer te fazer olhar para o passado, para não ser abençoado no presente. Não se justifiquem no erro dos seus pais.

Não é a toa que estamos orando por nossa família e pela família brasileira. Oração é estar presente na presença de Deus. Quem não está presente, perde o presente! As vezes só percebemos no futuro.

Pr. Cleydemir

3 comentários:

  1. Que cantinho mais abençoado. Psrabéns linda peo blog e que Deus te ilumine sempre!! Bejos da Déia.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida....
    saudades...
    O seu comentário no meu blog, ficou ótimo, acho que mais bonito que po proprio post kkkkkkkk
    Deus te abençoe querida.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida.....
    Pasei pra deixar um chero
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário