Envie esta página a um amigo!

terça-feira, 24 de março de 2009

VERDADEIRAMENTE LIVRES!!




Jesus confronta assim alguns que creram nEle: “se pois o filho vos libertar sereis verdadeiramente livres”. Antes porém de falar de ser livre Ele fala de ser Discípulo: “Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”. Só é livre quem é discípulo e só é discípulo quem não é mais escravo do pecado e só se torna livre do pecado com a morte.

Algumas frases sobre o discipulado nos têm chegado. Todas elas instigantes: “A salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos”(B. Graham). Para pensarmos em salvação basta considerarmos a morte de Jesus. Para considerarmos o discipulado vamos considerar a nossa própria morte. O discípulo não tem vontade própria. A vontade de Deus e que deve prevalecer. O discípulo busca gloria de Deus. O discípulo vive para abençoar os outros. Há três características de pessoas crucificadas com Cristo: “Ela não tem planos próprios, olha apenas em uma direção e não se deixa vencer” (A.W.Tozer).

Então a primeira resposta para sabermos se somos verdadeiramente livres é se somos discípulos segundo os critérios da palavra. Depois de nos ensinar sobre liberdade, o livro de João nos dá um exemplo de uma pessoa verdadeiramente livre (entre outros) no capítulo 12: uma mulher, percebendo a hora em que vivia, traz o melhor perfume, derrama nos pés de Jesus e enxuga-os com os seus cabelos, adorando ao Senhor. Era um perfume muito caro. Ela tinha o direito de guardá-lo para si, ou de vender e dividir com os pobres mais ela quis adorar o Senhor. Usou sua liberdade com discernimento, pois era a última oportunidade de compartilhar com o seu Mestre antes de sua morte e a fragrância daquela adoração encheu toda a casa.

Sinto que a fragrância daquele perfume era liberdade. Só é livre quem consegue espontaneamente dar o melhor de si ao Senhor; só é livre quem tem a Ele como alvo independente do que vão falar, pois julgaram e condenaram a atitude dela. Só é livre quem ama o Senhor incondicionalmente. Se não guardamos nenhum “frasco de nardo puro” para nosso uso exclusivo e estamos dispostos a disponibilizar tudo para a glória de Deus, segundo a Verdade de Deus, somos verdadeiramente livres. Que a fragrância da liberdade seja o seu cheiro que te acompanhe a cada passo!

Pr. Cleydemir

5 comentários:

  1. Olá amiga...
    Passando pra te oferecer com muito carinho, meu selinho de 3000 visitas,muito obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Voce tem ficado on line? não tenho visto vc.....qd entrar me chama tá?
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola irmã! Vim retribui a visita irmã confesso que gostei do material que tens em seu blog, a sua preocupação com missões é clara boa indicação , se me permiti gostaria de apresentar algumas sugestões.

    1- As cores verdes e suas variedades são ótimas combinações mas não combina como tom de azul e a cor que da fonte usada na coluna de postagem é escura e dificulta para ler e não é convidativo a leitura do texto.
    Na primeira coluna ela é verde com os links em laranja ninguém entende é quase invisível .

    2- Arquivo de blog é algo que desnecessário sem ele ficara melhor .


    3- O seu topo o baner com o titulo alem de ser uma criação de o Blogger você criar um personalizado em alguns sites criator banner ou contratar um profissional
    para fazer em fotoshop a uma molecada que sabe fazer por dez reais .


    4- Quanto o advense e anúncios propaganda do google bom é no pé do blog .


    5- È extremamente importante saber escolher as imagens para que não poluam mas que estejam em concordância com toda a pagina


    6- Uma boa sugestão é trabalhar o blog como uma revista e nunca como um jornal


    7- Irmã Sou um blogueiro preocupado com os meu amigos e gostaria que todos tivessem grandes blogs o meu não é o maior nem melhor em nada mas eu quando criei nada sabia e procurei na net aprender e a melhor , pois eu sei e conheço blog’s mundanos com aparência muito melhor que os cristão .Temos que fazer a diferença sermos atraentes com bons títulos não apenas de blog mas títulos de texto, enquetes, imagens evangelisticas e muito mais .Bom é a irmã criar um pequeno banner e fazer toca de banner chamamos de parceiros um divulga o outro e dessa forma vc começara adquirir leitores para o seu blog .
    Amada em meu blog na coluna diversos eu postei algumas dicas para blog justamente para contribuir com os meus amigos amem .
    http://marcinhoalves.blogspot.com/2007/10/proverbio.html

    Continue fazendo a diferença na net e levar a palavra do senhor amem !

    ResponderExcluir
  4. Cleuza....
    Tem um selo no meu blog pra vc, faço questão que vc post ele,não precisa nem passar adiante se não quiser." Esse blog é edificante"
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário