Envie esta página a um amigo!

sábado, 11 de outubro de 2008

Cidade Restaurada


Missões Urbanas
(Gênesis 11:4)-
"E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. "
A cidade deveria ser o lugar de grandes encontros, de comunhão, de soluções fantásticas e de louvores uníssonos a Deus. Mas por causa do pecado, onde há agrupamento de pessoas, há divergência de opiniões, há intolerância, desrespeito, brigas, guerras e o caos se estabece.
Desde os primórdios as cidades têm sido vistas como más e pecadoras.
Eu olho para a cidade e vejo um conglomerado de pessoas carentes, desamparadas e sós. Pessoas cercadas de gente, na maior solidão.
Muitos de nós temos visto as nossas cidades como Sodomo e Gomorra: julgada e condenada por seus muitos pecados. Temos pregado o "evangelho" de Jonas, "evangelho" do juízo e da condenação. Temos exercido a nossa cidadania como Ló, vivendo e deixando viver. Pouco nos importa o que está acontecendo na cidade. Não cometemos os seus erros, tememos a Deus, mas não nos envolvemos com os problemas da cidade. Nosso grito de alerta nunca se fez ouvir.
Em todo o tempo Deus deu o seu melhor para a cidade pecadora. O jovem sonhador, José, foi uma grande dádiva para o Egito. Os jovens enviados a Babilônia "eram da linhagem real e dos príncipes. Jovens que não tinham defeito algum, de boa aparência e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência"... Daniel, Hananias, Misael e Azarias foram o melhor de Deus para Babilônia. O próprio Filho de Deus exerceu a maior parte do seu ministério nas cidades... Seus discípulos percorreram cidades e cidades.
A Igreja de Jesus precisa olhar para a cidade com o olhar do seu Mestre. Jesus lamentou por Jerusalém: (Mateus 23:37)- "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"
Com todos os pecados da cidade, Deus tem um Plano de Salvação para ela. "Onde abundou pecado, superabundou a graça". A missão da Igreja é trabalhar na restauração da cidade. Se houvesse dez justos em Sodoma Deus não teria destruído a cidade. Deus quer que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Seja um ataláia na cidade. Anuncie que o Rei está voltando! Que um reinado de paz, justiça e alegria se estabelecerá. Neste Reino nunca mais haverá lágrimas, dor, separação e morte. Porque o próprio Senhor enxugará de nossos olhos toda lágrima. Entregue uma mensagem de justiça e esperança. "Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar." (Habacuque 2:14) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário