Envie esta página a um amigo!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Águas que curam



Às vezes, fico meditando sobre a essência da vida . A água é essencial para que até os vermes possam sobreviver. A água potável então, é uma preciosidade. Uma pessoa pode morrer de sede cercada de água por todos os lados.

Imagine que num planeta "água" onde apenas 1/4 é composto de terra, os homens estão preocupados prevendo que haverá falta de água. Só a água potável sacia nossa sede.

Nossa Canaã possui um rio de águas cristalinas. No livro de Apocalipse há uma promessa de que na nossa Canaã prometida, não haverá mar. Isto significa que só haverá água potável.

Nossa alma também tem sede e sede de água viva. Aquela água que brota borbulhante da fonte. Para saciar a sede da nossa alma, só aquele rio que corre do Trono de Deus. "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus" Este rio é tão milagroso que sara as águas até do mar morto. Ezequiel quando teve esta visão, entrou no rio e enquanto se aprofundava em suas águas ele via as paisagens das margens serem modificadas, porque este rio sara as águas do mar e muda toda a circunstância à nossa volta. Ele faz reverdecer toda a natureza. É um rio de vida que vai inundar toda a terra com o conhecimento da glória de Deus.

As águas deste rio estão à disposição de todo aquele que tem sua alma sedenta de Deus. O profeta Isaías profetiza:(Isaías 55:1) - " Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." É de graça. O preço já foi pago.

Há dois mil anos Jesus convida:(João 7:37)- "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. "

A esperança do crente é ver raiar o dia em que só as águas deste rio regrarão a terra. Dia em que todo joelho irá se dobrar e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Nesse dia, ninguém aguardará nenhum bem que não venha do nosso Deus. Nenhum bom velhinho roubará a cena do protagonista e Senhor da história. Nossas crianças esperarão confiantes em nosso Senhor e Deus.




Um comentário:

Obrigada por deixar seu comentário